top of page

Florista para Casamento

As floristas são uma tradição nos casamentos, são elas que enchem de pétalas de rosas o caminho da noiva, ou apenas entram com pequenos buquês acompanhando a noiva, encantando a todos os presentes na cerimônia.

Na hora de escolher a menina que será sua florista, procure por alguém da sua família ou do noivo, vale até as filhas de amigos, o importante é que a criança seja conhecida dos convidados para não ficar nervosa e acabar desistindo minutos antes de entrar. O ideal é que ela tenha de 5 a 8 anos.

A Roupa da Florista

Não é necessário que a florista use uma roupa igual a da dama de honra, um vestido em um tecido mais leve e sem muitos enchimentos e tules é o ideal, na verdade tudo irá depender da idade da criança, quanto menor ela for, mais leve deve ser o vestido. O importante é que a criança transmita pureza e paz, que é o objetivo de uma florista.

Os sapatos devem ser confortáveis para não cansar a criança e também para que ela não corra o risco de tropeçar. A maquiagem deve ser leve, não se esquecendo que se trata de uma criança, e para o penteado pode ser usado um arco com flores delicadas e cachos no cabelo.

Durante a cerimônia as crianças, florista, dama de honra e pajem, podem ficar próximas ao altar se forem maiores, mas se forem muito pequenos é aconselhável que fique com a mãe para não causar tumulto durante a cerimônia.

Flores

As floristas podem estar com uma cesta pequena com as pétalas a serem jogadas no caminho da noiva ou com um pequeno buquê nas mãos.

É comum que as pétalas jogadas sejam de rosas vermelhas, mas isso não é uma regra, no caso de casamentos durante o dia, pétalas brancas ou champagne são também uma opção muito bonita. No caso do mini buquê, não é necessário que ele seja igual ao da noiva, basta que ele seja pequeno e delicado, e esteja em harmonia com as flores no cabelo da florista.

As crianças já têm um ar angelical por natureza, e enfeitar o cabelo da florista com pequenas flores delicadas irá dar a ela um toque de muita pureza e inocência, mini margaridas e mini rosas ficam lindas e combinam muito com o papel que a menina irá desempenhar como florista.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page