O que deve saber ao contratar quem fará o bolo de casamento

 

Fundamental em qualquer comemoração, mas é nos casamentos que o bolo mantém uma tradição milenar. Símbolo de emanar boa sorte, prosperidade e fertilidade ao novo casal. Segundo pesquisas, o bolo como um marco em comemorações, já era um costume antigo com registros históricos na Bíblia.  Mas foi na Roma Antiga que os primeiros bolos para casamentos foram confeccionados.

Os romanos dominavam a técnica de fermentação e faziam uma espécie de pão com frutas secas, mel, nozes e especiarias. Esse bolo ou pão era esfarelado sobre a cabeça dos noivos em sinal de boa sorte. Daí nasceu o bolo, que foi evoluindo até hoje, podendo encontrar alguns que se assemelham a uma obra de arte. Sabendo da importância e o simbolismo que ele traz você deve estar atenta aos detalhes para mandar confeccionar o seu. Veja dicas importantes para esclarecer com seu doceiro.

 

Se contratou um buffet e o bolo está incluído melhor, um item a menos para se preocupar. Caso contrário, faça muitos orçamentos e degustações até chegar ao ponto ideal que reúna bom preço com um bom sabor. Sabemos que o bolo é um detalhe oneroso. Uma maneira de economizar é fazer um bolo cenográfico, para cortar e manter a tradição e outro bolo para servir aos convidados. Este já sairá da cozinha cortado.

 

 bolo, geralmente, acompanha o estilo e detalhes do casamento. Sabemos que quanto mais elaborado e quanto mais andares tiver, maior será o custo. Assim, pense no estilo e

elementos que quer colocar de acordo com as condições financeiras do casal.

 

 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

O SEU DIA ESPECIAL

January 30, 2018

1/10
Please reload

Posts Recentes

January 30, 2018

April 12, 2017

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square