top of page

Alternativas ao tradicional livro de assinaturas

Os casamentos da atualidade estão cada dia mais diferentes do tradicional, sempre com ideias criativas e inovadoras para cada parte da cerimônia. Com o livro de visitas, não poderia ser diferente. O que era comum vermos nos casamentos era livros com capas bem elaboradas, de couro ou com aplicações finas em tecido e cetim, onde os convidados assinavam seus nomes.

Hoje, a história é outra. Embora haja casais que ainda optem pelo livro, a preferência dominante é a inovação. Árvores de impressões digitais e nomes escritos em painéis pendurados na parede fazem parte de uma nova geração de casamentos. Confira a seguir algumas ideias bastante diferentes para você que deseja ter um casamento atual.

Árvore de digitais: A opção mais querida das noivinhas brasileiras, a árvore de digitais funciona assim: um quadro com fios de balões ou tronco de árvore e, ao lado, almofadinhas com tinta colorida e canetas. O convidado molha o dedo, carimba no papel e coloca o nome dentro da digital.

Fotos em câmeras descartáveis: Essa ideia é bacana, mas difícil de controlar quem utiliza a máquina ou a leva pra casa. Os noivos colocam uma câmera dessas descartáveis em cada mesa de convidados e deixa um bilhete para que eles fotografem a festa. Depois, é só revelar o filme e se divertir com o resultado.

Assinatura na fotografia do casal: Muito utilizada no Brasil, essa recordação consiste em imprimir uma foto bem bonita dos noivos e enquadrá-la. Na festa, ela fica apoiada em uma mesa, com canetas permanentes e a instrução de deixar um recadinho ao lado da foto.

Postais para os noivos: Essa ideia é muito legal. Os convidados escrevem recados em cartões postais. Os pais dos noivos devem se comprometer a enviá-los no decorrer do primeiro ano de casados. Mais especial ainda para noivinhos que vão morar longe de casa!


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page