Alternativas ao tradicional livro de assinaturas

Os casamentos da atualidade estão cada dia mais diferentes do tradicional, sempre com ideias criativas e inovadoras para cada parte da cerimônia. Com o livro de visitas, não poderia ser diferente. O que era comum vermos nos casamentos era livros com capas bem elaboradas, de couro ou com aplicações finas em tecido e cetim, onde os convidados assinavam seus nomes.

Hoje, a história é outra. Embora haja casais que ainda optem pelo livro, a preferência dominante é a inovação. Árvores de impressões digitais e nomes escritos em painéis pendurados na parede fazem parte de uma nova geração de casamentos. Confira a seguir algumas ideias bastante diferentes para você que deseja ter um casamento atual.

 

Árvore de digitais: A opção mais querida das noivinhas brasileiras, a árvore de digitais funciona assim: um quadro com fios de balões ou tronco de árvore e, ao lado, almofadinhas com tinta colorida e canetas. O convidado molha o dedo, carimba no papel e coloca o nome dentro da digital.

 

Fotos em câmeras descartáveis: Essa ideia é bacana, mas difícil de controlar quem utiliza a máquina ou a leva pra casa. Os noivos colocam uma câmera dessas descartáveis em cada mesa de convidados e deixa um bilhete para que eles fotografem a festa. Depois, é só revelar o filme e se divertir com o resultado.

 

Assinatura na fotografia do casal: Muito utilizada no Brasil, essa recordação consiste em imprimir uma foto bem bonita dos noivos e enquadrá-la. Na festa, ela fica apoiada em uma mesa, com canetas permanentes e a instrução de deixar um recadinho ao lado da foto.

 

Postais para os noivos: Essa ideia é muito legal. Os convidados escrevem recados em cartões postais. Os pais dos noivos devem se comprometer a enviá-los no decorrer do primeiro ano de casados. Mais especial ainda para noivinhos que vão morar longe de casa!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

O SEU DIA ESPECIAL

January 30, 2018

1/10
Please reload

Posts Recentes

January 30, 2018

April 12, 2017

Please reload

Arquivo