top of page

Casamento na montanha: a nova tendência do momento

Cada vez mais os noivos preferem casar cercados de muita natureza e procuram alternativas diferentes e autênticas. Se o casal prefere uma cerimônia original e com muito ar puro, casar nas montanhas pode ser a solução perfeita. Outra vantagem é que a estação não interfere para fazer acontecer, aliás, pode até trazer benefícios financeiros ao fugir de outros locais mais cobiçados. Conheça dicas para produzir uma cerimônia nas alturas com muito charme.

Logística

Existem vários espaços ou hotéis com a estrutura necessária para realizar cerimônia na montanha. Se empenhe na procura, dá para encontrar um local perto do centro da sua cidade que facilite a chegada dos convidados.

O fundamental é que a acessibilidade ao local seja adequada, vários fornecedores terão que subir com caminhões, assim, o ideal é que o caminho esteja em boas condições. Placas indicadoras no caminho do evento são bem-vindas para conduzir os convidados e o pessoal do staff. O cerimonialista te ajudará muito com a logística e organização. Coloque todas as informações do evento no seu site de casamento, o tipo de evento, características do local, temperatura média, se possível até algumas fotos dando uma prévia do espaço.

Inverno

Se preferir o casamento no outono ou no inverno, a montanha propicia um evento com visuais incríveis e com menos possibilidades de chuva. Ideal para fazer um estilo rústico Chic, com um contexto acolhedor e descontraído. Porém, sabemos que no inverno as cidades nas montanhas são mais procuradas e os valores são mais altos.

Verão

Se não abre mão de um casamento mais sofisticado, prefira fazê-lo no verão, o estilo shabby pode ser perfeito para criar um contexto incrível em uma região serrana. Pode encontrar espaços com mais disponibilidade nesta estação, e com maiores vantagens financeiras. O clima, embora quente, ao cair da tarde fica muito agradável, diferente das regiões litorâneas.

Flores

Nas regiões serranas encontramos espécies de flores diferenciadas, como as tulipas, azaléias e lírios que são espécies próprias do outono e inverno. No verão ou na primavera as hortênsias ou gérberas estarão maravilhosas, perfeitas para criar arranjos. Os copos-de-leite também são uma belíssima opção, e podem ser utilizadas durante todo o ano.

Decoração

Com a decoração as possibilidades são imensas, já que o verde e a vista do alto já propiciam cenários incríveis. Móveis de madeira rústica, objetos de cerâmica misturados à peças mais sofisticadas, funcionam bem com estilo de serra. Vasos e candelabros de cristal ou prata antigos são perfeitos para trazer mais elegância ao ambiente. Tochas para guiar o caminho são muito úteis, velas de citronela e plaquinhas divertidas indicando os espaços como mesa de assinatura ou até indicando o banheiro, são perfeitas para localizar ambientes em espaços grandes e ainda agregam charme.

Atração musical é essencial para alegrar os convidados, Dj ou som ao vivo aquecerão o clima, com a iluminação correta que define o contexto. As lembrancinhas devem ser especiais e úteis.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page