top of page

Bebidas do casamento Como acertar na escolha e nas quantidades


Organizar um casamento é uma atividade que exige a tomada de muitas decisões e cuidado com detalhes. Afinal, cada escolha, por menor que seja, pode causar um grande impacto no orçamento e no resultado final do evento.

Uma das decisões de maior impacto é a seleção de bebidas para servir na recepção. “A primeira coisa é definir qual é o perfil dos convidados e o cardápio que será servido. Por exemplo, em alguns casamentos de evangélicos as bebidas alcoólicas estão proibidas.

Outro ponto que pode influenciar nas bebidas a serem servidas é o tipo da festa em si – horário, local e até estação do ano. “O tipo de bebida está relacionado diretamente com o horário do evento e o perfil de festa que se está pretendendo: por exemplo, um vinho tinto mais encorpado, dificilmente saia bem em um casamento na praia, no período da tarde.

Além do desafio de escolher os tipos certos, para agradar os convidados e combinar com a escolha do cardápio e com o perfil da festa, ainda tem a preocupação de acertar a quantidade. Ainda que vários fornecedores ajudem no cálculo, ter uma noção do quanto você realmente precisa é fundamental para não passar apertos depois – nem no bolso, nem na festa.

Como calcular a quantidade ideal de bebidas?

Na hora de fazer o cálculo, é indispensável ter em mãos o número de convidados esperados no evento. Porém, para que a quantidade seja acertada, também deve-se levar em conta a duração da festa e a variedade de tipos de bebidas que serão servidos.

Outro ponto que pode pesar na decisão final é pensar no perfil dos seus convidados: se eles bebem muito, qual a faixa de idade da maioria (é comum que jovens consumam mais bebidas), se eles consomem álcool ou não. Se um tipo de bebida faz muito sucesso entre seus amigos e familiares, talvez seja uma boa ideia extrapolar a quantidade calculada; ou, se uma grande parcela dos convidados não consumirem bebidas alcoólicas, você pode adquirir menos que o calculado, por exemplo.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page