top of page

Tendências para casamentos marcantes e diferentes


O casamento é uma das instituições mais tradicionais das civilizações. Ainda que cada cultura tenha o seu próprio ritual e preserve a maioria de suas tradições, as cerimônias e principalmente as festas estão cada vez mais inovadoras e diferenciadas, a ponto de fazer até quem achava casamento uma coisa brega ficar com vontade de se casar.

Para ter um casamento totalmente fora do comum vale inovar no vestido, na decoração, no convite, na dança dos noivos, no pedido e em tudo o que você quiser. Só depende do estilo, da ousadia, da criatividade e do orçamento do casal.

Se você pretende se casar, confira uma lista com as principais tendências para deixar o seu casamento inusitado e inesquecível.

Casamento temático

Para ter um casamento diferenciado, quanto maior for a personalização, mais sucesso você terá no seu objetivo. Uma tendência que tem ficado cada vez mais forte são os casamentos temáticos. Depois do tradicional casamento na praia com luau, as cerimônias estão cada vez mais diferenciadas.

Tem casamento country, casamento com tema de vídeo-game, circense, em clima de halloween, com temática cinematográfica, de histórias em quadrinhos e muito mais. Na maioria dos casos, os temas são escolhidos de acordo com coisas que os noivos mais gostam e se identificam ou com coisas que têm a ver com a história do casal ou com o momento em que se conheceram.

Casamento Verde

Atualmente, o tema sustentabilidade está cada vez mais presente nas nossas vidas e chegou até os casamentos. Alguns casais estão incorporando o assunto em suas festas de casamento escolhendo convites feitos de papel reciclado, decorando com flores orgânicas, criando um cardápio à base de produtos orgânicos e tem até noivo indo para a cerimônia de bicicleta para demonstrar a preocupação com um mundo melhor. Tudo, é claro, aliando a consciência ecológica com o glamour que a ocasião exige.

Chuva de arroz diferente

A tradicional chuva de arroz, que diga-se de passagem, era um pouco incômoda por enroscar no cabelo, entrar em lugares incômodos do vestido e até doer, também foi renovada. As novas opções deixam o momento ainda mais bonito, sem descaracterizar o objetivo. Além de pétalas de flores coloridas, também estão usando confetes, bolhas de sabão e plumas, que garantem um efeito muito bonito para as fotos.

Árvore de recados

Antigamente os votos dos convidados para felicidade do casal eram deixados em livros de assinaturas. Hoje em dia, a tendência são as árvores de recados. Com vários tamanhos e modelos diferentes, elas ficam localizadas em locais estratégicos para que os convidados escrevam seus votos ao chegarem ao local da festa e pendurem na árvore, uma ideia inovadora e que promete fazer muito sucesso.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page