Vestido de daminha de honra


O casamento é o sonho de muitas mulheres e, na hora de comemorar, nada melhor do que uma festa maravilhosa. Para tornar o dia ainda mais especial, cada detalhe é importante para a realização da cerimônia.

Entre eles, um dos momentos mais fofos é a entrada das daminhas de honra e pajens. Eles têm papel fundamental nas cerimônias de casamento tradicionais: são as crianças que levam as alianças até os noivos e, muitas vezes, espalham pétalas de rosas por onde a noiva vai passar.

Mas uma decisão preocupa muitas noivas: qual será o vestido ideal para as damas de honra da sua festa?

Comprar ou alugar?

Hoje há muitas opções na hora de adquirir o vestido. Alugar, comprar, mandar fazer: afinal, qual é a melhor opção? Neste momento, algumas coisas devem ser consideradas. Primeiro, é preciso pensar no orçamento e com que antecedência o modelo será escolhido.

Comprar é uma boa opção, mas a escolha exige um investimento mais alto – e é preciso considerar que a peça poderá ser utilizada apenas uma vez. Além disso, é preciso tempo de pesquisa para encontrar o vestido que melhor combina com a festa.

Mais dicas para escolher o vestido da daminha

Os casamentos de dia permitem o uso de vestidos coloridos e até floridos;
Para os penteados, cabelos soltos ou meio soltos ficam ótimos em cerimônias diurnas;
Aposte nas tiaras de flores, que dão um toque delicado à produção das crianças;
Os vestidos brancos podem ser incrementados com detalhes coloridos que combinem com a decoração da festa;
Brilhos são permitidos tanto de dia quanto à noite;
Cerimônias diurnas pedem vestidos com tecidos leves e fluidos;Festas à noite combinam com cetim, renda e tecidos mais pesados.
(Foto: Thinkstock)

Posts Em Destaque