top of page

Fuja do branco vestidos de noiva em outras cores


Quando se fala em vestidos de noiva, logo vem a mente longos e afofados modelos brancos, dotados de véu e grinalda. Porém, as mulheres vêm cada vez mais optando por uma pitada de cor, seja em detalhes ou em todo o visual, do já utilizado champagne aos tons de vermelho, vinho, amarelo, azul e sim, preto.

Logo, a inovação no segmento de vestidos de noivas para o próximo ano está nas cores.

No Brasil, o estilista Ronaldo Ésper foi, na década de 1980, pioneiro na confecção de vestidos de noiva coloridos, e trouxe à moda peças no dourado, azul e vermelho. Inicialmente chocantes, foram sendo aceitos até mesmo por noivas mais tradicionais, porém, de opinião forte e personalidade.

Para 2013, contudo, tons pastel estão em alta com influência da tendência das candy colors. Elie Saab, porém, fez uso do azul, verde, amarelo, rosa, coral e champagne para colorir seus vestidos. Tal como Oscar de la Renta – em menor quantidade – salpicou sua coleção das nuances do azul.

É cada vez maior o número de mulheres que buscam por vestidos de noiva coloridos, tons estes que vão do pastel às nuances mais vibrantes. Sendo assim, para a primavera são sugeridos os rosas pálidos, lilases, azuis e roxos mais claros, em tons pastel. No verão, entretanto, as mesmas cores em nuances intensas são bem-vindas.

Todavia, casamentos no outono pedem por amarelos, dourados e matizes do laranja e coral. No inverno, contudo, escolhas mais ousadas podem ser feitas: vermelhos intensos, azuis e o preto são cores em concordância. Levando, é claro, sempre em consideração as preferências da noiva.

As mulheres do século XXI tendem a ser menos apegadas às tradições que outras, de décadas passadas. Assim, mesmo ainda sendo o branco o predileto entre as noivas, o significado da pureza associada à cor deixa de ser essencialmente importante e eminente para sua escolha.

Para mulheres que desejam fazer uso das cores sem que estas estejam presentes de forma gritante, modelos em tons suaves são oferecidos, tal como os clássicos rosa-chá e nude. Sugere-se também optar por cores vibrantes nos detalhes, como na faixa da cintura e aplicações. Logo, lembre-se sempre: a harmonia entre a cor do vestido, maquiagem e elementos escolhidos como um todo é imprescindível.



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page