top of page

10 poses românticas imperdíveis para suas fotos de casamento


Planejar um casamento é tarefa que consome vários meses de trabalho e dedicação, principalmente da noiva. Escolher o melhor local para a recepção, o buffet que mais se adequá ao orçamento do casal, a igreja dos sonhos e outros tópicos leva tempo e, muitas vezes, quando a data mágica finalmente chega, o cansaço é tanto que os últimos detalhes acabam sendo negligenciados.

Embora os fotógrafos desejados normalmente sejam contratados muito antes da cerimônia, com paciência e cuidado – uma vez que as fotografias são a principal lembrança que o casal terá para guardar -, é possível que a noiva não se lembre de passar para os profissionais um roteiro com algumas poses indispensáveis.

Para não correr o risco de esquecer determinadas fotos, convém preparar uma listinha alguns dias antes do casamento e entrega-la tanto para o fotógrafo responsável pelos cliques quanto para a assessora ou mestre de cerimônia.

Assim, você diminui as chances de que aquele registro especial seja deixado de lado na hora da correria. As poses abaixo inspiram e, ao mesmo tempo, são uma boa maneira de começar sua própria lista.

1. A foto no altar

Essa foto é um registro do casal, normalmente de costas, em pleno momento da realização da cerimônia. A perspectiva da qual é tirada muitas vezes permite também visualizar a decoração da igreja e até mesmo alguns convidados.

2.O brinde dos noivos

A tradicional foto com as taças de champanhe nas mãos, devidamente preparadas para o primeiro brinde do casal. Alguns casais preferem fazer o clique já com a taça a caminho dos lábios ou com os braços entrelaçados.

3. A saída da igreja

Essa foto marca o final da cerimônia e, normalmente, é tirada de forma espontânea, no momento em que os convidados jogam arroz ou pétalas nos noivos. É um dos cliques mais “divertidos” de todo o casamento.

4. A valsa dos noivos

A primeira dança do casal não pode passar sem ser registrada. É um momento importante da recepção aos convidados e costuma render bons cliques.

5. O beijo

Nada melhor para celebrar o amor que um beijo – principalmente quando se trata do dia do seu casamento. Clicar esse momento especial é ter a certeza de uma bela recordação para o resto da vida.

6. A troca das alianças

As alianças são o símbolo da união do casal e, portanto, o momento em que elas são colocadas nos dedos é muito especial. Vale a pena fotografar.

7. O buquê

Além de divertido, o momento em que a noiva joga o buquê para as convidadas solteiras é muito tradicional. Não deixe esse clique de lado.

8. Cortando o bolo

No Brasil, o bolo de casamento é outra forte tradição. Os noivos costumam cortar o primeiro pedaço juntos e pedir para o fotógrafo dar uma atenção especial a esse momento é indispensável.

9. Os padrinhos segurando a noiva

Fazendo as vezes de uma Cleópatra ou uma Afrodite, a noiva é carregada pelos padrinhos – ou pelo noivo. Uma brincadeira legal é fotografar também o noivo sendo carregado pelas madrinhas.

10. Os noivos e os padrinhos

Os padrinhos de casamento normalmente são pessoas muito próximas ao casal e, por esse motivo, registrar sua participação na celebração é fundamental. Uma pose com todos os padrinhos e madrinhas é sempre muito especial


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page