top of page

Qual é o Momento de Cortar o Bolo Durante a Festa de Casamento?


Será que existe a hora certa do corte do bolo?

Na hora de definir o roteiro da festa do casamento, os noivos costumam ter dúvida sobre o momento certo de cortar o bolo. Será melhor no início da festa, após o serviço de buffet ou somente no final?

A verdade é que a etiqueta não determina um horário exato para que o corte do bolo seja feito, então isso ficará ao seu critério. Como a festa costuma ser dividida em vários momentos especiais, como o coquetel, o buffet, a valsa, etc. é recomendável combinar esse roteiro com a cerimonialista ou o fotógrafo com antecedência.

Algumas pessoas preferem fazer o corte assim que os noivos chegam na recepção, após o coquetel ser servido aos convidados. A justificativa é que a maquiagem da noiva e as roupas estão mais arrumadas e sairão melhor nas fotos, além de ser um momento que chama a atenção de todos os presentes. Assim, caso o bolo não seja cenográfico, os funcionários do buffet terão bastante tempo para cortar os pedaços adicionais do bolo e servirem posteriormente aos demais convidados.


Ato simbólico na festa de casamento

Cortar o bolo na festa de casamento não é apenas uma tradição necessária, mas também tem um valor simbólico para a vida do casal. A noiva deve segurar a espátula e o noivo colocar sua mão sobre a dela. Assim, esse ato tem o significado de partilhar o futuro e de sempre se doar um para o outro.

Em algumas festas, os noivos ainda se alimentam mutuamente do pedaço por eles cortado. A sugestão, caso você ache esse costume adequado, é usar um garfo para evitar a chance de fazer sujeira.

Uma dica interessante é comprar uma espátula especialmente para se fazer o corte e guardá-la como recordação, podendo até mesmo escrever as iniciais ou os nomes dos noivos no objeto.



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page