top of page

Ideias originais para lançar o bouquet de noiva


A noiva lança o ramo a uma convidada solteira e a tradição diz que esta será a próxima a casar. Parece que este costume vem de França, desde o século XIV, no qual os homens perseguiam a noiva para roubar-lhe a liga que esta levava na perna. Depois era a noiva que a lançava aos seus convidados, mas como esta peça de roupa era muito íntima, a igreja católica não estava de acordo com isto, então substituiu-se por um ramo de flores brancas, representado a pureza da noiva e a boa sorte da pessoa que o recebia.

Hoje em dia existem noivas que não lançam o seu bouquet e o oferecem diretamente a alguém que querem ou então a alguma santa em forma de agradecimento. Se gostas desta tradição e tens intenção de lançar o teu bouquet, mas gostavas de fazê-lo de uma forma original, damos-te algumas ideias originais.

Coreografia

Se queres tornar este ato mais divertido podes ensaiar uma coreografia só os noivos ou com as madrinhas e no momento ensiná-la às convidadas a quem vais lançar o ramo e no fim lançá-lo.

Desde uma varanda

Se o local onde casas tem uma varanda ou um primeiro andar desde onde possas lançar o ramo, pode ser uma opção espetacular.

Lançá-lo a todos os solteiros

A tradição manda lançá-lo às mulheres solteiras, mas não tem porque ser assim obrigatoriamente. Junta todos os solteiros num grupo, homens e mulheres e manda o ramo a esse conjunto.

Fitas coloridas

Ata fitas coloridas ao teu ramo e pede a cada uma das convidadas solteiras para agarrar numa, depois vai cortando uma a uma, sem veres quem tem cada fita e a que sobrar será a que fica com o ramo.

Para as crianças

Também podes lançar um ramo de gomas ou outros doces aos mais pequenos. Assim eles também poderão fazer parte desta tradição.

Ramo múltiplo

Vais surpreender todos com um ramo composto por vários pequenos ramos e que ao lançar se separem. Deste modo, mais solteiras vão poder receber um ramo.

Prêmios

Podes juntar ao ramo algum prêmio, como uma box experience, entradas para algum concerto, vouchers para um spa, etc.

Olhos vendados

Venda os olhos às convidadas no momento de atirar o ramo, assim será mesmo pura sorte, nenhuma sabe onde está o ramo, pois não pode vê-lo, só mesmo quem o recebe. Pelo sim, pelo não, pede às convidadas que se descalcem, para não se magoarem por estarem de saltos altos.

Lançamento feito pelo noivo

Outra surpresa pode ser que em vez de ser a noiva a lançar o ramo, seja o noivo. Ou seja, a noiva põe-se em posição como se o fosse lançar e no último momento entra noivo e lança ele o ramo. Ninguém vai estar à espera.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page