top of page

Os noivos lançam novas ideias aos solteiros, e não é o buquê


Em qualquer casamento as brincadeiras com os solteiros sempre rendem boas risadas, já que os casados adoram estimulá-los a darem o grande passo. Mas, não são só com piadinhas e com o buquê que se resumem as brincadeiras. Cada vez mais os noivos procuram formas de inovar as pegadinhas para ver quem será o próximo amigo que irá se casar. Conheça algumas brincadeiras divertidas para surpreender seus convidados solteiros.

1. Inovando com o buquê

As solteiras formam um círculo, a noiva fica no centro segurando seu buquê. Fitas (de um metro de comprimento) são amarradas no caule do buquê. A noiva vai cortando cada fita e a solteira que ficar com a última fita é a próxima a se casar.

2. Frases divertidas

Para ter fotos engraçadas os noivos entregam plaquinhas com frases divertidas fazendo referências engraçadas ao casamento, aos solteiros (homens e mulheres). Depois fotografam cada um deles, segurando as placas. Recordação divertida, ao álbum de casamento.

3. Brincadeira dos pingentes

Muito comum nos Estados Unidos, mas sua origem vem da Inglaterra. A noiva coloca alguns pingentes amarrados com fitas, dentro de um bolo, só ficando um pedacinho da fita para fora. Entre os pingentes há um anel e a solteira que conseguir tirá-lo será a próxima a se casar.

4. Uísque

O noivo reúne os amigos solteiros e lança a caixa (vazia) de uma garrafa de uísque, quem pegá-la será o próximo a se casar. Depois ele entrega a garrafa ao sortudo.

5. Outra com o santo casamenteiro

A noiva esconde uma imagem de Santo Antônio debaixo de uma das mesas, a solteira da mesa que encontrar o santo, será a próxima a se casar.

6. Chutar o balde

Os solteiros chutam um balde, como se fosse uma bola, aquele que conseguir agarrar o balde estará livre do casamento. Essa brincadeira deve ser feita com muito cuidado, para não machucar nem os que pretendem segurar o balde como também os desavisados que estão curtindo a festa.

7. Santo Antônio

Pegue uma imagem de Santo Antônio e tranque dentro de uma caixa transparente ou dentro de um cofre. Distribua várias chaves às solteiras. A que conseguir destrancá-lo fica com o santo e diz à lenda que o casamento está próximo.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page