top of page

JEITO INOVADOR DE ABRIR A PISTA DE DANÇA DO CASAMENTO

Como abrir a pista de dança nas festas de casamento costuma ser uma dúvida muito frequente entre os noivos. Alguns contratam animadores de festas que convocam os convidados para dançar no meio do salão e ainda por cima ensinam coreografias inusitadas, outros noivos preferem iniciar a festa ao som de uma banda que vai variando o repertório para agradar a todos os públicos. E existe também a forma mais clássica de todas que é a valsa dos noivos embalada por outros ritmos e que aos poucos vai levando todos os convidados para “arrastarem o pé no salão”. Pois bem, a minha sugestão hoje é um pouco diferente do convencional que falei até agora, ela vai exigir um pouco de dedicação e principalmente descontração entre os noivos, padrinhos e madrinhas. A dica é inaugurar a pista de dança da festa de casamento com uma a dança coreografada que integre ainda mais os noivos e seus escolhidos como padrinhos e madrinhas.

Para quem não conseguiu visualizar a ideia, eu deixo a minha proposta mais detalhada nos vídeos que separei abaixo. Alguns apresentam os padrinhos dançando para a noiva, em outros a noiva e madrinhas que dançam para o noivo e finalmente a ideia que eu mais gostei que foi a de todos dançarem juntos. É uma forma bastante divertida e inusitada de começar a festa de casamento, não acham?

Aposte em uma playlist eclética

Quando for selecionar músicas para a festa, nada de se restringir a suas bandas ou gênero musical favorito. “Ao escolher as músicas, os noivos devem levar em consideração o estilo musical do casal e também as músicas que agradam os convidados. A playlist deve ser eclética, incluindo músicas do momento e aquelas que são sucesso”, aconselha Luis Gomide.

Sendo assim, monte uma playlist variada que inclua diferentes gêneros musicais, clássicos conhecidos e músicas para dançar em pares e para dançar sozinho. A variedade deixa a sequência dinâmica e atrai mais pessoas para a pista. “Para inciar uma boa pista é bom começar agradando dos mais velhos aos mais novos. Flashback é uma ótima pedida”, sugere Alann Jhonys, cerimonialista da Sucesso Assessoria, no Rio de Janeiro.

dicasdemulher.com.b
Observe se o local é adequado para a pista

Cuidado com o chão escorregadio! Pode parecer óbvio, mas é um detalhe importante a ser observado. Antes de decidir onde vai ficar a sua pista de dança, confira se o revestimento é adequado ou invista na montagem de um.

Incentive que os convidados façam pedidos de músicas

Você já pensou com carinho em uma seleção musical e contratou um DJ bacana. Mas, incentivar os convidados a falarem com quem está tocando para fazer pedidos de música é uma maneira extra de despertar a vontade de ir para a pista. Assim, quem não está curtindo muito a playlist pode ter a chance de ouvir algo que gosta e quem faz pedidos fica na expectativa para sua música ser tocada. Além disso, é mais uma forma de fazer os convidados se sentirem parte colaborativa da festa.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page