Como encontrar o local perfeito para o seu casamento.

 

Quando você imagina o casamento dos sonhos o que vem à sua cabeça? Qual é o local favorito dos noivos? Com quem este momento será dividido? Como será a decoração? Que tipo de música será tocada?

O casamento é um momento único e deixá-lo com a cara dos noivos o tornará ainda mais especial, divertido e agradável. Para isso, um bom local para a realização da festa e da cerimônia é fundamental. 

 

 

Atualmente, as opções para realização de um casamento são muitas: em casa, na praia, na fazenda, em um restaurante, hotel, num lugar histórico, no espaço de festas! Com tantas opções os noivos precisam pensar em alguns detalhes relativos ao casamento que determinarão o melhor lugar para sua realização, como por exemplo: o número de convidados, horário e tipo da cerimônia e a relação custo-benefício. A análise destes itens aliada ao estilo dos noivos é imprescindível antes de fechar o contrato.

Confira abaixo algumas dicas que facilitarão sua escolha.

 

Número de convidados
 

Um detalhe importante na hora de escolher o local do casamento é saber a quantidade de pessoas que serão convidadas e quantas pessoas o local pretendido comporta. Será uma festa apenas para família e poucos amigos? Então escolha um local que comporte bem os convidados sem sobra excessiva de espaço para não dar ideia de “vazio”. Agora se você deseja uma festa grande e com muitos convidados, então opte por um local amplo, com estacionamento espaçoso, onde as pessoas possam circular sem grandes limitações.

Na hora da escolha você deve levar em consideração não só o número de convidados sentados, mas também os espaços destinados para bar, pista de dança, palco, mesa de doces e café, pontos de buffet e lounge. Se você optar por mesas e cadeira para todos, observe se ficarão bem distribuídas e com espaço suficiente para que os garçons circulem com tranquilidade entre elas.

Se houver cerimônia no local o cuidado com o espaço deve ser redobrado. Lembre-se de que é necessário espaço para o corredor de entrada, altar, padrinhos, fotógrafos e músicos.

 

Estilo do casamento
 

Assim como existem estilos de casais existem também estilos de casamentos: vintage, rústico, campestre, conto de fadas, praieiro, coquetel, balada. Os estilos são variados, mas o que realmente importa é o casamento ter a cara dos noivos. O casamento celebra o amor e nada melhor do que fazer da forma como os noivos sempre sonharam!

Please reload

Posts Em Destaque

O SEU DIA ESPECIAL

January 30, 2018

1/10
Please reload

Posts Recentes

January 30, 2018

April 12, 2017

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga