top of page

Dicas para um Noivado

O Noivado...

O noivado é tradicionalmente o momento em que o homem pede a mão da sua amada em casamento para o seu pai. Mas os tempos mudaram e esta tradição antiga nem sempre é mais seguida pelos casais. Entretanto, independente de como seja feito, o noivado continua sendo o momento em que o casal comunica a sua decisão de se casar para os seus familiares e amigos.


O noivado deve acontecer assim que o casal realmente toma a decisão de se casar, ou o homem decidir pedir a mão de sua futura noiva em casamento, neste caso, organizando um noivado “surpresa”. Em geral, o casamento acontece cerca de 1 ano e meio depois da oficialização do noivado.


No caso de um noivado simples, o ideal é convidar o mínimo de pessoas possível. Apenas os pais, familiares e amigos mais íntimos e os prováveis padrinhos já é mais do que o suficiente. O convite também pode ser informal, por telefone para os mais velhos e por e-mail ou pelas redes sociais para os mais novos.


O que Servir para os Convidados?

O cardápio da ocasião vai continuar na filosofia de que menos é mais. Nada de pensar em pratos muito elaborados ou em jantares com mais de três pratos. O ideal é simplificar, e caso você esteja fazendo o noivado em um restaurante, esta preocupação já está resolvida.

O horário e local do noivado também vão ajudar a determinar o quer servir para os seus convidados. Fazer apenas uma noite com queijos, pães, patês e vinhos, é uma opção econômica e ao mesmo tempo sofisticada. Outra ideia interessante é apostar em canapés e mini-sanduíches.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page